17 de março de 2010

Como sua família reage ao seu ateísmo?

Bom, essa pergunta é meio comum entre os blogs ateístas, mas eu gostaria de saber dor leitores Vitruvianos isso.

Bom, vou começar pela minha família: na verdade apenas meus pais e meu irmão sabem que sou ateu, e eu nem gosto de falar sobre isso na minha família, que é muito religiosa, mas quanto a minha mãe, ela aceita e não aceita, calma, eu explico. Ela vai na igreja várias vezes ao mês, mas de vez em quando ela me arrasta junto, o por quê eu não sei, mas como tenho apenas 15 anos e vivo no mesmo teto que meus pais, portanto eu tenho que ir.

Mas ainda não cheguei onde eu queria chegar. Num belo dia (já era noite) estava eu na frente do meu PC e minha mãe me manda ir na missa com ela, dae eu já estava de saco cheio disso e resolvi abrir o jogo, isso foi a 1 ou 2 anos mais ou menos. Então ela respondeu: "Você só será ateu quando for morar sozinho, enquanto você morar aqui, você terá de ir à missa."

Infelismente, isso é muito comum nos lares brasileiros.
O que os pais pensam?, que se formos a igreja o "poderoso" deus ira nos converter?

Mas agora sim vem a pergunra: sua família sabe que você é ateu? Como eles reagiram a isso?

Nenhum comentário: